terça-feira, 14 de abril de 2015

Tônico para os cabelos

 

 

Os nossos cabelos precisam de vez em quando de um cuidado maior. Às vezes o shampoo só não basta. Além de nos hidratarmos bem, comermos de forma saudável é preciso um algo a mais. As posturas invertidas também ajudam a potencializar a circulação dos microvasos do couro cabeludo estimulando o crescimento dos cabelos.

Receita

1 e meia colher de sopa de óleo de gergelim
15 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de óleo essencial de cedro
5 gotas de óleo essencial de sálvia esclareia

Colocar os ingredientes num frasco e guradar em local fresco e escuro.
Coloque na palma da mão o equivalente a uma colher de chá e friccione as mãos antes de massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure fazer na hora de dormir pois o crescimento dos cabelos ocorre em geral durante o sono. Lave com shampoo pela manhã.

O alecrim aumenta a circulação periférica e traz nutrientes e oxigênio para os pequenos vasos sanguíneos, onde os folículos pilosos estão localizados. O cedro possui benefícios para a pele, possui ação adstringente e antisséptica, atua no tratamento de acne, pele oleosa, cabelos oleosos, seborreicos ou com caspa, além de eczema, dermatite, psoríase e queda de cabelo. A sálvia esclareia é um regulador hormonal, anti-inflamatório e calmante. Tem propriedades regenerativas estimulando o nascimento de cabelos novos. Limita a produção de sebo combatendo a oleosidade e a caspa. O óleo de gergelim muito usado no Ayurveda, é um carreador com efeito tônico de potencia quente e penetrante. O óleo de gergelim também pode ser substituído por óleo de coco para as pessoas de constituição pitta predominante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário