terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inalação caseira, um alívio natural



Nessa época de mudanças climáticas o nosso organismo sente e dependendo do estado imunitário pode passar por alguns desconfortos. O método simples de inalação caseira, como faziam nossas avós, é muito eficaz para amenizar e até sanar incômodos na região dos sinos, rinite, sinusite, em situações de gripes, resfriados, tosse, pneumonia e bronquite. Basta ferver por 5 minutos 1litro de água com folhas de eucalipto e um pedacinho de raiz de gengibre, transfira para uma vasilha resistente, cubra a cabeça com uma toalha e deixe o vapor chegar no rosto inspirando o aroma.

Não deixe o rosto muito próximo da fumaça para não machucar a pele e os olhos. Se não tiver eucalipto pode usar apenas o gengibre e vice versa. Pode também usar no lugar das folhas de eucalipto e raiz de gengibre 3 gotas de óleo essencial de eucalipto globulus e uma gota de óleo de essencial de gengibre ou tea tree. Você pode colocar as gotas a seu gosto cuidando para o aroma não ficar nem muito fraco nem muito forte.

O eucalipto e gengibre atuam como descongestionantes, expectorantes e anti inflamatórios. O tea tree entra como antibactericida e antifungico, como um antibiótico natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário